segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nota Zero p/ Filtros Europa

Semana passada o telefone tocou, uma atendente informou que era dos Filtros Europa e fez uma pergunta, respondi-lhe educadamente que aquela era uma ligação de telemarketing e que estava cadastrada na lista de bloqueios do Procon, a atendente imediatamente falou:
Esta não é uma ligação de telemarketing eu lhe fiz uma pergunta, repetiu a pergunta...
Vc tem filtro Europa em casa... (que engraçado ainda parece uma ligação de telemarketing)
Respondi que não, e ela imediatamente, vc quer conhecer a nossa linha de filtros?... (além de desrespeitar a lei ainda tá me chamando de burra né, afinal isso é uma ligação de telemarketing)
Bem avisei-a que iria fazer a reclamação no Procon, imediatamente desligou...
Depois me lembrei que tinha esquecido de pegar o nome dela por isso não pude fazer a reclamação, mas aqui em baixo deixo o link para quem for vítima de empresas que desrespeitam nossos direitos... Reclamem, temos que defender nossos direitos...

Para bloquear as ligações ou para reclamar de empresas que desrespeitaram o bloqueio... clique aqui Só Não esqueçam de pegar o Nome da atendente e o horário da ligação



LEI Nº 13.226, DE 7 DE OUTUBRO DE 2008
Institui no âmbito do Estado de São Paulo, o Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Artigo 1º - Fica instituído, no âmbito do Estado de São Paulo, o Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing.
Parágrafo único - O Cadastro tem por objetivo impedir que as empresas de telemarketing, ou estabelecimentos que se utilizem deste serviço, efetuem ligações telefônicas não autorizadas para os usuários nele inscritos.

Artigo 2º - vetado.

Artigo 3º - vetado.
Parágrafo único - vetado.

Artigo 4º - vetado:
I - vetado;
II - vetado;
III - vetado;
IV - vetado;
V - vetado;
VI - vetado;
VII - vetado.

Artigo 5º - A partir do 30º (trigésimo) dia do ingresso do usuário no Cadastro, as empresas que prestam serviços relacionados ao parágrafo único do artigo 1º ou pessoas físicas contratadas com tal propósito, não poderão efetuar ligações telefônicas destinadas às pessoas inscritas no cadastro supracriado.
§ 1º - vetado.
§2º - Incluem-se nas disposições desta lei os telefones fixos e os aparelhos de telefonia móvel em geral.
§3º - A qualquer momento o usuário poderá solicitar a sua exclusão do Cadastro.
§4º - vetado.
§5º - vetado.

Artigo 6º - Não se aplicam os dispositivos da presente lei às entidades filantrópicas que utilizem telemarketing para angariar recursos próprios.

Artigo 7º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, 7 de outubro de 2008.
JOSÉ SERRA
Luiz Antônio Guimarães Marrey
Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 7 de outubro de 2008.

(fonte - Procon)

4 comentários:

Drica Menezes disse...

super obrigada pela força lá no meu blog! :D

Eu detesto estas ligações tbm, mas pelo q vi esta lei do bloqueio é valida somente para SP?! q pena, gostaria mto d poder usa-la aqui no RS tbm! mil bjks!

Monica Coimbra disse...

Oi, Drica
infelizmente por enquanto é uma lei válida só por aqui mesmo, mas quem sabe uma hora os outros governadores despertam e também copiem para outros lugares, pois esta lei nos ajudou muito, deixou nossas vidas bem mais sossegada...
bjo

Claudia disse...

Comprei um nobless em 2009 e de lá pra cá mando para a assistencia de 3 em 3 meses. Vaza no reswrvatório de água gelada e já gastei 280 reais com ele após 1 ano de que o havia comprado pq segundo a europa minha garantia havia expirado há alguns dias. Não comprem filtros europaaa eles estragam muito, não dão garantia e são caros.

Anônimo disse...

Adquiri un purificador de aguá da empresa objeto da presente, que apresentou problemas continuos e recebi a ligação de um representante que compareu em minha residencia e me convenceu a adquirir outro purificador com mais recursos e bem mais caro por sinal, acabei comprando e vieram instalar, efetuei o pagamento em dinheiro e pedi a nota fiscal, não foi fornecida e não quiseram remover o produto nem devolver a importancia. Essa é uma das reclamações. Agora não me dão sossego ligam direto e não excluem meu nome dos representantes da empresa que, em total desrespeito ligam de manhã a tarde a noite, finais de semana e feriados. Já entrei em contato mais de 10 vezes e enviei email ( já 3) para que não perturbem mais, porém a empresa não tomou nenhuma medida, infelismente mesmo solicitando o bloqueio junto ao Procon, continuam ligando direto e reto. Será que o desrespeito ao cliente é norma da empresa? SE porventura eu tiver que alterar o numero do meu telefone, isso me causará prejuizos de ordem financeira e sem sombra de duvida vou ter que cobrar da empresa que deu causa. Aqui deixo pela ultima vez para que os responsaveis da empresa excluam meu nome e telefone e deixem de perturbar sob pena de não o fazendo sofram as consequencias judicias que o caso requer.

Dicas para Veganos e Vegetarianos iniciantes

Oi, não pretendia fazer uma postagem, só tinha vindo buscar alguma foto antiga minha, mas não resisti. Eu sempre pretendi fazer mil postagen...