quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Animais, são para a vida toda...

Muita gente pensa em ter um animalzinho de estimação, para alegrar a vida, fazer companhia e por outros diversos motivos, mas o problema é que conseguir um animalzinho é muito fácil, o difícil é lembrar que é para a vida toda, e as vezes a vida toda sua...
Muitos animais duram vários anos e as pessoas se esquecem disso.
Antes de ter um animal se lembre, terá espaço para ele quando você enriquecer e se você empobrecer, quando conseguir uma promoção, e se for despedido? Quando namorar, casar, separar-se, com quem ele ficará, caso teu namorado (A) não gostar dele, quem vc escolherá? Quando ele crescer, entrar no cio,  adoecer, machucar-se, envelhecer? Vc está preparado para essa Responsabilidade? 
Não dê animal como presente, porque animais são nossos filhos, irmãos e companheiros, e vc não dá seu filho (humano) de presente.
Eu amo demais os animais para continuar a vê-los a serem abandonados, doados, judiados, por pessoas que eu achava que tinha o mínimo de dignidade e informação...
Eu recebi esse vídeo hoje e simplesmente não tem como permanecer calada... É impressionante e emocionante, doloroso lembrar tantas histórias de humano abandonando-os e tantas histórias que a gente ouve falar de animais que acompanham seus donos até o fim! Assista, vale a pena!

Um comentário:

Paula disse...

Esse vídeo achei extremamente triste... doído.

Beijinhos, Paula.

Lambyss da Cuca, Nina e Duda.